Cremes para estrias

É comprovado cientificamente que a maioria das mulheres são insatisfeitas com as marcas que apresentam no corpo, mais conhecidas como estrias. As estrias se tratadas em seu estado inicial, têm grande chance de desaparecerem sem deixar rastro, mas isso pode ser muito complicado, se deixamos elas se tornarem realmente cicatrizes.

Bom, há um tema que é um verdadeiro dilema entre as mulheres, que é saber se os cremes para estrias funcionam realmente ou se apenas amenizam.

Apesar de aparecerem em maior número em mulheres, os homens também não devem se considerar livres das estrias. Na fase da puberdade elas podem surgir devido ao rápido desenvolvimento do corpo e as alterações hormonais deste período. No sexo masculino as estrias são mais comuns nas costas, enquanto nas mulheres elas se espalham por várias regiões do corpo como:

  • Pernas;
  • Braços;
  • Barriga;
  • Seios;
  • Quadris;
  • Coxas.

São considerados fatores que causam estrias, os fatores genéticos, a má alimentação, fora de uma dieta balanceada, a exposição excessiva ao sol, as alterações de peso incluso gravidez e também o envelhecimento da pele, precocemente ou não. 

Com o passar dos anos, a produção de colágeno e elastina do corpo diminuem e aí acontece o chamado envelhecimento cutâneo. Se a pessoa passa por um estiramento rápido da pele que já se encontra debilidade, as fibras de colágeno e elastina se rompes, resultando em estrias, que inicialmente aparecem vermelhas, niveladas ou parecidas à um arranhão na pele. Com o tempo, elas vão clareando e ganhando tamanho e profundidade, tornando-se cada vez mais complicadas de serem tratadas.

Conheça o Skin Renov

O desconforte estético quando se tem estrias é inevitável, mas existem muitos produtos que prometem bons resultados, e claro, podem sim ser eficientes se você fizer o uso correto. Eu me refiro aos cremes para estrias. 

Você não deve acreditar em tudo o que eles prometem, porque sabemos que a realidade não é bem esta, e até que as estrias amenizem ou desapareçam pode demorar bastante tempo e requer bastante disciplina e dedicação. Você deve fazer a aplicação correta, de acordo com o recomendado por seu dermatologista.

Se você está fazendo o tratamento, usando cremes para estrias por conta própria, você deve se cuidar com a escolha do produto certo, para não acontecer o que acontece com muita gente: Não obter o resultado esperado.

Como tratar as estrias?

O resultado dos tratamentos para estrias depende muito de cada caso particular. Se as estrias são recentes, o uso de cremes anti estrias, e leves esfoliações de duas a três vezes por semana, pode solucionar o caso. A hidratação é também muito recomendada neste período para evitar que elas aumentem e para prevenir o aparecimento de novas marcas na pele.

Escolha cremes para estrias ricos em Vitamina E, qua contenha ácido Hialurônico e use duas vezes ao dia. Outra forma de prevenir às estrias é fazendo o uso de óleos vegetais, e cremes hidratantes normais. 

A dica final, é manter uma rotina de atividades físicas diárias, isto irá te ajudar a eliminar as toxinas do corpo, além de ajudar no controle do peso

Leave a Reply